7 de jul. de 2010

Ser uma Secretária Diferenciada

Hoje quando se fala em competitividade, pensamos logo em esporte, mas na vida profissional é muito comum depararmos com essa "competitividade", pois as empresas estão mais exigentes com seus funcionários, algumas até incentivam a competitividade entre os mesmos, a fim de produzir melhores resultados. Como é sabido quando existe concorrência se produz melhorias em produtos ou serviços, o custo x benefício é fundamental. Então, porque não provocar a competitividade a fim de fazer com que as pessoas cresçam no desempenho de suas atividades, assim ganham a empresa e o profissional que procurará se aprimorar e se atualizar no tocante à assuntos da empresa e às suas atividades e responsabilidades dentro do grupo.


E quando essa competitividade é vivida na busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Qual é o melhor caminho, a melhor conduta ou simplesmente como ser o vencedor nessa disputa, como ser o escolhido para preencher a vaga. Que bom seria se tivessemos todas as respostas para tantas incertezas e inseguranças. Porém, todos hão de concordar; sai em vantagem aquele que melhor conhece a si mesmo, aquele que conseque transmitir toda a sua experiência de uma maneira que a empresa tenha a certeza de dizer "é essa pessoa que eu quero para fazer parte do meu time vencedor".

2 comentários:

Unknown disse...

Texto muito bom. Parabéns!

Anônimo disse...

Olá Ester,

passei pelo seu blog e vi que vc disse ter experiencia como secretaria. Eu quero ser secretaria, quero fazer o curso para secretaria executiva bilingue. Fiz até uma lista de cursos de aperfeiçoamento etc. Sou formada em letras (Traduçao e Interpretação) Mas não sei se secretariado seria a faculdade certa para fazer.
Estou com duvidas...e como vc fez uma faculdade e sabe como é o curso, cada matéria o q aprende o q não aprende eu queria muito poder falar com vc.
Se vc puder me ajudar...eu agredeço.

Obrigada
Renata

e-mail: renata_sommers@hotmail.com